Review – Bad Taste ou Náusea Total (1987).

Por Calil Neto

Quem diria que um dos grandes nomes do cinema mundial, com duas trilogias de sucesso and blockbusters como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, fez filmes toscos e bagaceiros mas bem hilariantes e divertidos no começo de carreira.

Bad Taste (Nova Zelândia, 1987), conhecido no Brasil como Náusea Total, foi o primeiro longa-metragem do diretor Peter Jackson, e teve inicio em 1983, sendo inicialmente um curta de apenas 15 minutos, que prolongou de tamanho e se transformou após 4 anos de trabalho em um longa de 92 minutos.

Bad Taste é um filme de terror-trash, que conta a história de uma população de uma pequena e pacata cidade chamada Kaihoro, que desaparece misteriosamente do mapa após a invasão de seres de outro planeta.

Esses ETs se assemelham e muito com os terráqueos e na verdade são seres feiosos e que estão na forma humana provisoriamente.

Seus objetivos são eliminar os seres humanos da pacata cidade (e por que não da face da Terra?) e dominá-la em seguida, além de abastecer uma rede intergaláctica de fast-food com carne de gente.

Mas como todo filme tem o seu herói, na trama temos aqueles que sonham em investigar o sumiço da população e eliminar os ETs, que são Derek (o próprio diretor Peter Jackson) e seus amigos Ozzy (Terry Potter), Frank (Mike Minett) e Giles (Craig Smith).

A equipe técnica de Bad Taste foi composta por amigos de Peter Jackson, que tiveram que economizar dinheiro para a realização desta obra cinematográfica de baixo orçamento, o que não impediu que esta produção se tornasse um clássico do cinema trash e da tosqueira.

Peter Jackson em cena.

A produção tem cenas de gore e perda de braços, cabeças e cérebros. Para quem gosta dos subgêneros trash/ splatter, vale a pena dar uma conferida.

OBS: Em Bad Taste não vemos uma mulher atuando no filme… Algum preconceito contra elas na época de gravação do filme? Ou elas estavam com máscaras e fazendo o papel de homens? Muito estranho esse detalhe notado.

No Brasil, o filme foi lançado em DVD como Bad Taste, pela Trash Collection (Estúdio: VTO Continental).

Nota: 3,0 de 5,0.

Uma resposta para “Review – Bad Taste ou Náusea Total (1987).”.

  1. […] e com filmes de orçamento reduzido, como os filmes trashes, entre eles “Fome Animal” e “Bad Taste” de […]

Deixe um comentário